Edição 155 – 26/11/2014

Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais faz balanço do Seminário e encaminha ações para 2015


Entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais participaram nesta terça-feira, 25 de novembro, em Brasília, da última reunião do grupo no ano. No encontro, um balanço, em números, do Seminário e uma articulação para ações conjuntas em 2015. A assessora Sandra Leal representou o Sinal na ocasião.

Os números comprovam o sucesso do seminário dos servidores públicos federais. Foram 281 participantes e 22 unidades da federação representadas. As contas, por fim, apresentaram um superávit de, aproximadamente, R$ 7,8 mil reais, quantia que deve ser investida em novos atos do Fórum.

Para alinhamento definitivo da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, as entidades encaminham uma plenária para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, a exemplo do seminário, a ser realizada em Brasília.

Com relação a matérias que tramitam no Congresso, do interesse dos servidores públicos, o Fórum deve apresentar um documento de manifestação, subscrito pelas entidades na próxima semana. É válido lembrar que temos atualmente em destaque no Senado o projeto de lei que regulamenta o direito de greve do servidor público, PLS 327/2014.

O próximo ano sugere grandes desafios, em contrapartida o Fórum promete mobilização incessante em torno dos ideais do serviço público.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEntidades sindicais unidas em prol dos direitos dos servidores públicos
Matéria seguinteAudiência pública no Senado discute licença classista com ônus para o Estado