Edição 124 – 10/10/2013

Frente Nacional São Paulo pela PEC 555 se reúne para traçar novas ações


Foto-PEC 555

A DS (Delegacia Sindical) São Paulo promoveu na terça-feira (08/10) uma reunião com membros da Frente Nacional São Paulo pela Proposta de Emenda à Constituição – PEC 555/06, para avaliar os resultados da ação promovida no Dia Nacional do Idoso e traçar novas mobilizações para pressionar o Legislativo Federal para colocar em pauta e votar a matéria que prevê o fim gradual da contribuição previdenciária para servidores públicos inativos e pensionistas.

Na visão da Frente, o evento realizado no dia 1/10 teve uma grande repercussão midiática, por conta da cobertura ao vivo da TV Câmara, o que contribuiu para a divulgação do pleito em nível nacional. Como consequência da força do evento, no dia da mobilização, 15 parlamentares fizeram requerimentos para que a PEC 555/06 fosse colocada em pauta para a votação.

“A Frente está de parabéns pelo trabalho realizado no dia 1/10, mas nosso trabalho continua”, afirmou o presidente da DS/SP, Rubens Nakano. Para ele, o momento é de criar oportunidades para fazer pressão nas lideranças parlamentares a fim de que o texto entre na ordem do dia.

Nesse sentido, o grupo pretende realizar intenso trabalho parlamentar através de reuniões com lideranças partidárias estratégicas da Câmara dos Deputados. Além disso, a Frente irá à Brasília no dia 29/10 (terça-feira) para pressionar os líderes, durante a reunião do Colégio de Líderes, a colocar a PEC 555/06 na ordem do dia para a votação.

Outra decisão tomada pela Frente Nacional São Paulo foi o planejamento e a realização de uma audiência pública em Natal (RN) com o objetivo de fazer pressão no estado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN).

Além do presidente, a DS/SP também foi representada pelo seu 2º vice-presidente, Luiz Fuchs. Participaram da reunião as seguintes entidades: APAFISP (Associação Paulista dos Auditores Fiscais da Receita Federal), SINESP (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo), SINDALESP (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), CNSP (Confederação Nacional dos Servidores Públicos), FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo), APASE (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), ASPAL (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), AFALESP (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), ASSETJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), FESSP-ESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Estaduais no Estado de São Paulo), SINTRAJUD (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo), AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), SINAL-SP (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil).

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal 25 anos – Não hesite. Participe! Envie seu “causo”
Matéria seguinteFonacate discute ações no Parlamento e pauta de mobilizações