Edição 87 – 1/6/2020

Frente Parlamentar do Serviço Público promove ciclo de debates virtuais a partir desta semana


“O serviço público em tempos de pandemia” será tema de uma série de debates virtuais promovidos pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, em todo o país, a partir desta semana. Para o próximo sábado, 6 de junho, estão previstas as videoconferências organizadas pelas representações sindicais do funcionalismo em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Lideranças de entidades de classe e parlamentares participarão do ciclo de palestras, que abordará: o funcionamento do tele trabalho e melhorias necessárias, o papel do serviço público na construção de um Brasil melhor e a pauta do Congresso pós-pandemia (Reforma Administrativa e revisitação da Reforma da Previdência, por exemplo).

O objetivo, além de disseminar informação e aprofundar as discussões acerca de pautas eminentes, neste momento, é preparar a luta unificada em defesa do funcionalismo e, consequentemente, de toda a sociedade dependente da assistência do Estado, que tem se mostrado protagonista na luta contra a Covid-19 e suas variadas repercussões nos diferentes setores.

10 Medidas Tributárias

Inserido no debate público em busca de ferramentas para a superação da crise do novo Coronavírus, o Sinal formalizou o apoio às 10 Medidas Tributárias Emergenciais que enumera ações prioritárias, de matriz fiscal, frente à pandemia. A inciativa, criada por representações sindicais do Fisco, conta com o apoio de inúmeras entidades da sociedade civil.

“Não obstante as iniciativas do Governo Federal no campo financeiro, não será possível garantir a empregabilidade dos brasileiros por mais tempo, nem responder adequadamente à sociedade, sem algumas medidas tributárias emergenciais que busquem identificar, dentro da crise, quais segmentos econômicos podem colaborar com as necessidades do conjunto da população e com a reativação da economia, no curto e médio prazos”, afirma trecho do manifesto do movimento. Saiba mais aqui.

Juntamente com as demais afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o Sindicato apresentou, ainda em março, propostas em diversas frentes para mitigação dos impactos da pandemia. Relembre aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorLei Complementar 173: servidores criticam matéria, que vai além do congelamento salarial
Matéria seguinte28,86%: Banco Central se recusa, mais uma vez, a discutir uma conciliação