Edição 23 – 01/02/2018
Frente Parlamentar em Defesa da Previdência divulga calendário de atividades; centrais conclamam luta
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência divulgou calendário de atividades no Parlamento, com o objetivo de reforçar a luta contra a aprovação da proposta de reforma previdenciária, em pauta na PEC287/2016.
Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, um dia após o retorno dos trabalhos no Legislativo, o movimento promove audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal, às 9h, sob o tema “O relatório da CPI da Previdência”. Ainda na terça-feira, durante a tarde, lideranças sindicais e parlamentares integrantes da Frente se reúnem na Câmara dos Deputados, para definição de novas estratégias de enfrentamento à matéria.
Nos dias 19 e 20 de fevereiro, datas de uma possível apreciação da PEC287/2016 no Plenário da Câmara, será realizado o seminário “A Previdência Social que Queremos”, que contará com a participação de representantes do movimento sindical argentino, coordenadores da luta contra a reforma previdenciária no país vizinho em 2017. Na agenda, ainda, palestras de especialistas confrontando o conteúdo do texto proposto pelo governo e o diagnóstico apontado pela CPI da Previdência no Senado.
Em reunião nesta quarta-feira, 31 de janeiro, centrais sindicais indicaram 19 de fevereiro como Dia Nacional de Luta, com a realização de atos unificados do serviço público e da iniciativa privada em todo o Brasil. “A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso”, destaca o manifesto das entidades.
“Vota, mas não volta”!
Em ritmo de carnaval e com foco na luta contra o projeto do governo, representações de servidores públicos federais e estaduais, no Rio de Janeiro, lançaram nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a marchinha “Vota, mas não volta”, num claro recado aos deputados e senadores que pretendem votar a favor da PEC287/2017.
A canção é uma composição do servidor aposentado e conselheiro regional do Sinal na capital carioca, Sérgio Prata. Clique abaixo e veja o vídeo, ou ouça na Rádio Sinal.
Fique atento aos chamados do Sinal. Um movimento vitorioso depende de você!