Edição 23 – 01/02/2018

Frente Parlamentar em Defesa da Previdência divulga calendário de atividades; centrais conclamam luta


previdencia-nao-solucao

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência divulgou calendário de atividades no Parlamento, com o objetivo de reforçar a luta contra a aprovação da proposta de reforma previdenciária, em pauta na PEC287/2016.

Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, um dia após o retorno dos trabalhos no Legislativo, o movimento promove audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal, às 9h, sob o tema “O relatório da CPI da Previdência”. Ainda na terça-feira, durante a tarde, lideranças sindicais e parlamentares integrantes da Frente se reúnem na Câmara dos Deputados, para definição de novas estratégias de enfrentamento à matéria.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, datas de uma possível apreciação da PEC287/2016 no Plenário da Câmara, será realizado o seminário “A Previdência Social que Queremos”, que contará com a participação de representantes do movimento sindical argentino, coordenadores da luta contra a reforma previdenciária no país vizinho em 2017. Na agenda, ainda, palestras de especialistas confrontando o conteúdo do texto proposto pelo governo e o diagnóstico apontado pela CPI da Previdência no Senado.

Em reunião nesta quarta-feira, 31 de janeiro, centrais sindicais indicaram 19 de fevereiro como Dia Nacional de Luta, com a realização de atos unificados do serviço público e da iniciativa privada em todo o Brasil. “A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso”, destaca o manifesto das entidades.

 “Vota, mas não volta”!

Em ritmo de carnaval e com foco na luta contra o projeto do governo, representações de servidores públicos federais e estaduais, no Rio de Janeiro, lançaram nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a marchinha “Vota, mas não volta”, num claro recado aos deputados e senadores que pretendem votar a favor da PEC287/2017.

A canção é uma composição do servidor aposentado e conselheiro regional do Sinal na capital carioca, Sérgio Prata. Clique abaixo e veja o vídeo, ou ouça na Rádio Sinal.

Sem título6

Fique atento aos chamados do Sinal. Um movimento vitorioso depende de você!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDirex do Sinal se reúne em Brasília
Matéria seguinteAposentadoria do Servidor Público