Edição 45 – 16/4/2014
Governo diz NÃO às reivindicações da Campanha 2014 apresentadas por 32 entidades sindicais de servidores federais
Representantes das categorias de servidores federais que integram a Campanha Negocial 2014 estiveram ontem, 15, pela manhã, no Ministério do Planejamento, para falar com o Secretário das Relações do Trabalho, Sergio Mendonça. Com a ausência do Secretário, foram recebidos pelo coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais, José Borges de Carvalho Filho.
O objetivo das direções sindicais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fórum das 32), entre elas o Sinal, era conhecer a resposta do Governo Federal à carta encaminhada ao MPOG em 5 de fevereiro, com a pauta da Campanha Salarial 2014. Foram informados pelo representante da SRT/MPOG que a pauta já havia sido respondida.
Segundo o diretor de Relações Externas do Sinal, Luís Carlos Paes, presente no encontro, a resposta do governo, resume-se em um NÃO às reivindicações.
Coincidentemente, no momento da reunião na Secretaria, Sérgio Mendonça participaria de audiência para apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2015 no Congresso. O governo, segundo a proposta encaminhada, prevê, sobre salários, apenas a correção real do mínimo abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).