Edição 185 – 25/11/2015

Governo federal mostra a que veio


Enquanto o Copom se degladia para fazer valer a inflação de um dígito – 9,99%, já anunciada como expectativa governamental, e perseguir o centro da meta em 2017, ministros trouxeram singelas mas reveladoras colocações sobre como a banda toca.

“O Estado é um prestador de serviços”. Assim qualificou o ministro Levy o trabalho dos servidores públicos, enquanto a imprensa detecta a simpatia do mesmo para com o adiamento do pífio reajuste do ano que vem por três meses, aumentando ainda mais o arrocho, que já perpassa os vinte por cento!

“O objetivo do governo é retardar ao máximo as aposentadorias”. Com essa expressão, o secretário Gabas, que tem status de Ministro da Previdência, apresenta o outro lado da equação: trabalhar por cada vez mais tempo, recebendo cada vez menos.

Dá para esperar sentado?

REALINHAMENTO JÁ

Clique aqui para mandar a cobrança à diretoria. Se você, filiado, estiver fora do Banco, clique aqui para copiar os endereços, assunto, texto e logo da campanha no seu provedor particular.

*até o fechamento desta edição não tivemos conhecimento do posicionamento da presidente Dilma, sobre os temas abordados.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do leitor
Matéria seguinteSinal convoca o colégio de líderes pelo Realinhamento Já