Edição 11.02.2020

Governo volta a atacar servidores públicos! Precisamos dar uma resposta!!

O governo começou o ano determinado a perseguir os servidores públicos, passando a nos tratar como inimigos. Na sexta-feira passada, em evento na Fundação Getúlio Vargas, o ministro Paulo Guedes nos comparou a “parasitas”. Provocações e ofensas desse jaez apenas demonstram seu despreparo em lidar com os desafios do setor público. Diversas entidades de servidores públicos estão se manifestando contrariamente às declarações do ministro, dentre as quais se incluem o SINAL, o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), em uma demonstração conjunta de indignação com a comparação espúria e ultrajante. Ao contrário do que diz o governo, o servidor público, qualquer que seja sua formação ou função desempenhada, é um importante agente na construção social. Como indicado no nome, servimos ao bem comum; cabe-nos a precípua função de servir à sociedade.

Em função disso e das diversas ameaças a todos os servidores que constam em projetos de lei nas duas casas do Congresso Nacional, o Conselho Nacional do SINAL conclama todos os servidores do Banco Central do Brasil a se manifestarem em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro. Nosso ato de protesto se realizará no Auditório, às 14:30h, onde iremos debater o assunto e deliberar sobre a participação nas atividades de combate e resistência às medidas que ferem direitos dos servidores públicos, contidas em projetos em preparação e nas Propostas de Emenda à Constituição n.º s 186, 187 e 188/2019 (PEC´s emergenciais), em tramitação no Congresso Nacional, com vistas à construção do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, agendado para o dia 18 de março de 2020.

VENHA PARTICIPAR! Não aceite o sucateamento dos órgãos públicos e a precarização dos nossos serviços!

Porto Alegre, 11 de fevereiro de 2020.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm vídeo, assessor parlamentar do Sinal analisa desafios para 2020; enfrentamento será pauta de AGN nesta quarta-feira, 12
Matéria seguinteAMANHÃ, às 14h30, teremos uma Assembleia Geral Nacional (na plataforma do térreo)