Edição 26 – 11/2/2020

Em vídeo, assessor parlamentar do Sinal analisa desafios para 2020; enfrentamento será pauta de AGN nesta quarta-feira, 12


Em vídeo, o consultor legislativo e assessor parlamentar do Sinal, Vladimir Nepomuceno, faz uma análise das principais pautas e desafios para os servidores do Banco Central no Congresso em 2020. Em destaque, as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186, 187 e 188/2019 (PECs Emergenciais), reforma administrativa e autonomia do BC.

De acordo com o especialista, nem mesmo a possível aprovação da autonomia do órgão, hoje em discussão na Câmara dos Deputados, isentará o corpo funcional da agenda de precarização que inclui, além do congelamento de salários e progressões funcionais, a possibilidade de redução remuneratória, em até 25%, e a ameaça do Carreirão.

Clique abaixo e assista na íntegra.

Estes e outros temas estarão em debate na Assembleia Geral Nacional (AGN) convocada pelo Sinal, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro. O objetivo é definir os rumos da mobilização dos servidores da Autarquia, em conjunto com outras carreiras, com vistas à construção do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, marcado para 18 de março.

Participe.

Para mais informações sobre horários e locais da AGN, consulte sua regional.

Juntos somos fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorArregacem as mangas! 2020 chegou
Matéria seguinteGoverno volta a atacar servidores públicos! Precisamos dar uma resposta!!