Edição 57 – 4/4/2022

Greve segue nesta segunda-feira, 4; participe!


A greve continua hoje, 4 abril. O primeiro dia de interrupção das atividades, na sexta-feira, 1º, contou com adesão significativa e teve grande repercussão também fora da Autarquia. Entretanto, há espaço e, sobretudo, necessidade de avançarmos na luta pela Reestruturação da Carreira com reajuste salarial. Participe e incentive outros colegas.

Lembramos que está disponível (aqui) a lista de presença na greve, que deve ser assinada por todos os servidores ativos, em todos os dias úteis. Para assinar, é necessário fornecer login e senha. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha, devem cadastrar uma chave de acesso. Veja aqui como proceder. Confira aqui esclarecimentos às principais dúvidas sobre a greve.

E a mobilização já começa a apresentar resultados. Nesta terça-feira, 5, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB serão recebidos pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia.

Agenda de hoje

Logo mais, às 10h30, haverá nova Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, para debate do movimento reivindicatório. Veja abaixo link para acesso à AGN virtual.

https://us02web.zoom.us/j/86805187573?pwd=Uk9wdFJkNmVDV01vR0YrUHFXakIrUT09

(ID da reunião: 868 0518 7573 – Senha : 597036)

Arbitrariedade

Desde o início, a mobilização da categoria tem sido ordeira, mantido o respeito às autoridades e, com a deflagração da greve, preservado serviços essenciais. Portanto, a retirada das faixas colocadas pelos servidores nas sedes do BC pelo país é, além de uma arbitrariedade, um desrespeito e enseja o nosso mais veemente repúdio.

Aspas

“Nós estamos tentando negociar com o governo desde novembro. Cinco meses depois, não conseguimos nenhuma proposta, então a categoria perdeu a paciência”, afirmou o presidente do Sindicato, Fábio Faiad, em entrevista ao portal InfoMoney.

Ao veículo, Faiad falou sobre o movimento, o início da greve e as reivindicações constantes da pauta do corpo funcional da Autarquia. “O Banco Central é o guardião da economia brasileira. O melhor investimento é valorizar quem cuida da economia brasileira”, pontuou também.

Confira aqui a publicação na íntegra.

Aos colegas aposentados

As mídias digitais são um importante ambiente de debate público e os colegas aposentados podem reforçar a mobilização atuando nestas frentes. Comente nos portais de notícias, curta nossas publicações no Facebook e no Instagram e compartilhe conteúdos com informação de qualidade, como o vídeo produzido pelo Sindicato (confira aqui) para a campanha de valorização do corpo funcional do BC.

O momento é decisivo e a participação de todos, fundamental.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião Ordinária CR-BH
Matéria seguinteCAMPANHA DE SOLIDARIEDADE A PAULO FRANCISCO, FUNCIONÁRIO DO SINAL-RJ