Edição 66 – 18/4/2022
Greve segue; participe de AGN não deliberativa logo mais, às 10h30
Conforme destacou a edição da última quinta-feira, 14 de abril, deste informativo, é aventada dentro do governo a possibilidade de um reajuste remuneratório. Todavia, o possível índice (5%) discutido entre o Planalto e a equipe econômica nem de longe supriria as perdas salarias sofridas pelos servidores do Banco Central do Brasil nos últimos anos.
Como ficaria, então, a grande defasagem já acumulada? E a pauta não salarial, há perspectivas? Estas e outras questões, que afligem a categoria, deveriam ser respondidas pelo chefe da Autarquia, Roberto Campos Neto, que, por sua vez, tem se recusado a receber as representações da categoria, até que haja um “fato novo”.
Fato é que sem a manutenção de ações contundentes, será muito difícil vencer os obstáculos que têm se levantado contra a efetivação de nossa pauta reivindicatória. E a sua participação neste enfretamento é fundamental. Junte-se a nós a ajude a construir uma greve ainda mais forte.
Logo mais, às 10h30, haverá nova Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual para debater o movimento em curso. Confira o link para acesso à AGN virtual e participe.
https://us02web.zoom.us/j/84512822467?pwd=ZHdaZlpxR3BUNyttWDQrYzRPNmo0QT09
(ID da reunião: 845 1282 2467 – Senha: 131547)
Lista
Lembramos que, desde o último dia 13 de abril, se tornou necessário assinar a lista de presença na greve apenas uma vez, confirmando a entrada (acesse aqui a página). Caso deseje sair da greve, o servidor ativo (filiado ou não) deverá acessar a página novamente e selecionar a opção. Caso tenha qualquer dúvida quanto ao procedimento ou se esqueceu de assinar a lista em dias anteriores, entre em contato conosco pelo e-mail mudarosinal@sinal.org.br.
Integre-se a esta luta!