Edição 58 – 5/4/2022

Greve segue; reunião com SGP e AGN deliberativa marcam a terça-feira


Hoje, 5 de abril, é um dia decisivo para nossa mobilização pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Às 10h30, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB se reunirão com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia. Já às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) para deliberação sobre os rumos do movimento. E o indicativo da Diretoria Executiva Nacional do Sindicato é de manutenção e reforço da greve, caso não seja apresentada uma proposta pelo governo.

Portanto, sua presença na AGN virtual da tarde de hoje é imprescindível. Durante a atividade, serão repassadas mais informações sobre as tratativas com a SGP e outros assuntos relacionados ao movimento grevista. Confira abaixo os links para acesso. As salas suplementares (2 e 3) serão abertas apenas após a lotação da sala 1.

Sala 1

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUrcu6rpzIiEtNI5Nbc_l-Mqa-zQm1ZirS2

Sala 2

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZcsd–orD8iGdKyrOkcGgT8dYSABG42TNfh

Sala 3

https://abs-tech.zoom.us/meeting/register/tZApcuugrDkvGdMcaSkhgWjn8UyQZktczwtf

Lembrando que nossa greve segue e todos os servidores ativos (filiados ou não) devem assinar a lista de presença (aqui). Para confirmar a assinatura, é necessário fornecer login e senha. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha, devem cadastrar uma chave de acesso. Veja aqui como proceder.

No Senado

Também na manhã de hoje, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal sabatinará dois nomes indicados pelo governo à Diretoria do Banco Central: Renato Dias de Brito Gomes, postulante ao cargo de diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, e Diogo Abry Guillen, candidato a diretor de Política Econômica.

O evento será interativo, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e o público pode enviar, desde já, perguntas aos sabatinados, o que é uma boa oportunidade para apresentarmos questionamentos referentes a temas ligados à nossa Carreira ou à autonomia do BC, de forma mais ampla.

Para enviar sua pergunta a Renato Dias de Brito Gomes, clique aqui, e para enviar questionamento a Diogo Abry Guillen clique aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSolidariedade
Matéria seguinteTerceiro dia de greve; o momento é decisivo