Edição 15.07.2021

HOJE AGR às 16:30h! Mobilização contra a PEC 32 e nova Ação Regional– Participe!

Servidor do BC em Porto Alegre!

Lembramos que HOJE, às 16h30, haverá Assembleia Geral Regional, com a seguinte ordem do dia:

1) Avaliação da mobilização contra a Reforma Administrativa (por orientação do Conselho Nacional), PEC 32 com participação especial de Francisco de Assis Tancredi Soares, Diretor de Assuntos Externos – responsável por acompanhar as tramitações no Congresso Nacional;

2) Apreciação da nova Ação Regional, a ser apresentada e explicada pelo Dr. Cláudio Hiran, passível de abrangência a todos funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

A AGR ocorrerá por meio da plataforma Zoom, no endereço:

https://us02web.zoom.us/j/86886802271?pwd=cDVBSVQ4dEFLOWhWdmpSNTh5N0diZz09

ID da reunião: 868 8680 2271    e     Senha de acesso: 590416

Aqui transcreveremos algumas falas de convidados à nosso Painel Virtual do dia 24/06/2021 intitulado: “Os impactos da Reforma Administrativa para os Servidores do Banco Central do Brasil”

Daniel dos Santos – Presidente do SinTBacen – Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil:

“Eu pessoalmente acredito que o Banco Central não será mais o mesmo (…) É obrigação da nossa comunicação fazer com que as pessoas entendam que o mal está vindo muito forte e que é melhor prevenir do que tentar depois remediar. (…) Então, temos que nos concentrar em demonstrar e fazer com que os nossos colegas percebam todos os malefícios desta PEC e este será o desafio para a nossa comunicação, fazer com que as pessoas entendam, sintam (…) que é preciso sim, mobilizar, não dá para ficar sentado esperando o que vai acontecer.”

Fábio Faiad – Presidente do Sinal – Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central:

“O momento é muito difícil (…) A PEC 32 é o inimigo; não é que ela é ruim, ela é destrutiva, ela é horrorosa. (…) O único caminho é a unidade de todos para combater a PEC 32 (…) O nosso caminho é mobilizar a categoria (…) vamos nos esforçar ao máximo para derrubar a PEC 32, e não conseguindo, pelo menos minimizar seus graves danos. (…) Nenhum gestor de recursos humanos vai conseguir lidar com seus novos funcionários”

Henrique SeganfredoANBCB – Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil:

“Essas inovações, como vínculo de experiência, as chefias de liderança (…) tudo isso pode trazer uma verdadeira crise na gestão de recursos humanos, que já é realidade em alguns estados e municípios.”

Lademir da RochaANAFE – Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais e ex-presidente do Sinal em Porto Alegre:

“O momento é de juntarmos esforços frente a uma tragédia que nós estamos vivento (…) Essa PEC, que fala de Reforma Administrativa, que é uma deformação, uma contrarreforma, é a prova concreta (…) de desconstrução do marco civilizatório. (…) A burocracia estável é feita por seres humanos comuns, não por super-heróis (…) é uma contrarreforma que (…) se torna um mecanismo de concentração de rendas e privilégios”.

Você poderá assistir na íntegra em nosso canal do Youtube Sinal RS – Candeeiro TV.

Tua participação é fundamental!

Unidos somos fortes!

Porto Alegre, 15 de julho de 2021.

CONSELHO REGIONAL

Diretoria Executiva Regional

Larri Duarte – Presidente

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 035/2021 – HOJE, ÀS 16 HORAS – MESA-REDONDA – COMO VAMOS REAGIR À PEC 32?
Matéria seguinteMesa redonda: debatedores conclamam unidade para vencer a reforma administrativa