Edição 32 – 23/2/2017

Hora de crescer a mobilização


A agenda do governo em demérito dos servidores públicos, mas não só, tem nos trazido uma grande gama de preocupações e, por conseguinte, necessidade de ação contundente e tempestiva de nossa parte.

As assimetrias salariais estão na mesa, e inclusive dentro da Casa. A reforma da previdência quer impor mais trabalho e contribuição, combinados com menos tempo de vida e benefícios na aposentadoria. A capacitação está sendo tolhida. Uma aura de secretismo continua pairando sobre o Pasbc.

É hora de reunir as assembleias regionais nesta, como fará Brasília hoje à tarde, e na próxima semana, que já tem convocação em São Paulo e Fortaleza para a manhã de quinta. Para discutirmos todos esses assuntos, todos os riscos de perdas que se defrontam no curto prazo.

Dia 8 de Março, Internacional da Mulher, servidores de todas as categorias farão seus movimentos. A direção do Sinal, reunida em Brasília, consagrará o dia à atividade de coleta de assinaturas pelas emendas à PEC 287/16. O governo parece ter proibido deputados de autorizar qualquer debate sobre a reforma!

E tudo culminando no dia 15 de Março, em que o país poderá parar em defesa dos direitos dos trabalhadores. Em todo o país, nos congregaremos em Assembleia Geral Nacional, para tratar da nossa luta e demonstrar a força dos servidores do BC.

Afinal, não é possível um BC+ com servidor menos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonasefe protocola pauta reivindicatória no MP
Matéria seguinteELEIÇÕES GERAIS NO SINAL