Hora do Lanche
Atendendo a demanda de crescente número de filiados ressentidos da falta da lanchonete do 3ss, o Sinal-DF esteve com o Chefe do Demap, Antônio Carlos, para tratar do assunto. Ele nos informou que com o fim do contrato com o antigo prestador de serviço não havia possibilidade legal que amparasse uma extensão de prazo do contrato.
O processo licitatório foi realizado em tempo hábil para evitar a descontinuidade do serviço, mas problemas com os postulantes, que geraram inclusive denúncia ao Ministério Público, resultaram no cancelamento da licitação.
De acordo com o chefe do Demap, o Departamento está trabalhando para abrir uma nova licitação, mas tendo em conta todos os trâmites legais necessários, acredita que será muito difícil solucionar a questão em um prazo inferior a seis meses.
O Sinal-DF continuará envidando esforços junto à Administração do Banco Central para que se encontre uma solução célere, que permita ao servidor fazer um lanche rápido e voltar ao trabalho. Vários órgãos e mesmo o Banco Central em outras regionais, contam não só com lanchonetes, mas com restaurantes. Aqui em Brasília os servidores do Banco Central não conseguem nem fazer um lanche rápido. Além da lanchonete, o Sinal-DF acredita que o Banco Central deveria trabalhar na possibilidade de opções alternativas e adicionais, como existem em diversas instituições e empresas, como restaurante e máquinas de vendas de lanches rápidos (vending machines), para o conforto e a melhor qualidade de seus servidores.
Transporte para a Unibacen
Com o retorno da Unibacen para o Setor de Clubes (ASBAC), alguns servidores daquele departamento, principalmente os novos, nos procuraram com o pleito de que o banco oferecesse transporte do Edifício Sede para a ASBAC e retorno. O chefe do Demap nos garantiu que o assunto já está encaminhado e sendo tratado entre a Unibacen e o responsável pelo pool de veículos.
Você Sabia?
Conforme publicamos no Sinal-DF Informa 518 de 9/11/2015 o Sinal-DF firmou contrato com o escritório Estillac e Rocha Advogados.
A grande novidade desse contrato é que, à exceção de ações penais, cada filiado também terá direito, gratuitamente, a propor até três ações para questões de interesse pessoal, como questões de família ou de direito do consumidor, por exemplo. Para essas ações, a única despesa que caberá ao servidor serão as custas processuais.
Por meio dessa assistência jurídica gratuita também para ações de interesse individual, o Sinal-DF inova e amplia a gama de benefícios oferecidos a seus filiados, vários filiados já estão usufruindo dos novos serviços gratuitos, filie-se e venha aproveitar também.
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília
1.502 filiados em Brasília