Edição 6 – 12/1/2021

IN 65: Sinal apresenta à SGP sugestões para o aprimoramento do Programa de Gestão


Em ofício encaminhado à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o Sinal apresenta sugestões para o aprimoramento do Programa de Gestão sobre o qual dispõe a Instrução Normativa (IN) 65/2020. O regramento, editado em julho traz, por exemplo, diretrizes acerca do teletrabalho na Administração Pública. O encaminhamento das propostas é fruto de uma demanda da própria SGP em reunião com o Sindicato.

O conjunto de apontamentos tem como objetivo viabilizar o acesso amplo ao Programa de Gestão, bem como assegurar instrumentos de assistência ergonômica e psicossocial, capacitação, desenvolvimento, comunicação e ajuste de metas do servidor, de modo a tornar a rotina laboral ainda mais profícua.

O fornecimento de uma estrutura de trabalho, ou mesmo a disponibilização de recursos para sua aquisição, a exclusão de dispositivo relativo ao incremento da produtividade para aqueles que estiverem em teletrabalho e o restabelecimento da modalidade de trabalho presencial por tarefa são algumas das observações enumeradas pelo Sinal, com vistas ao aperfeiçoamento do normativo. Preocupação também, dentre outros pontos, com a implantação de uma metodologia de gestão de pessoas que seja capaz de identificar talentos, habilidades e conhecimentos, como forma de primar pela melhor alocação possível dos quadros.

No documento, o Sindicato destaca também que a implementação e desenvolvimento do teletrabalho no Banco Central do Brasil é uma reivindicação recorrente há mais de dez anos e, por fim, se coloca à disposição para a continuidade dos diálogos.

Confira aqui a íntegra das sugestões apresentadas à SGP.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCN do Sinal define novos titulares para as Diretorias de Assuntos Previdenciários e Ações Estratégicas
Matéria seguintePASBC: EM QUEM ACREDITAR?