Edição 194 – 19/10/2022

Informações sobre benefício especial e regras para compensação do recesso de fim de ano seguem na pauta do Sindicato


O SINAL trabalha para que o Banco Central emita, aos servidores que solicitarem, certidão com o valor do benefício especial a ser recebido em caso de opção pelo regime de previdência complementar. O prazo para migração segue aberto e a informação é indispensável para que uma possível opção pela mudança de regime seja bem fundamentada. Outro pleito que vem sendo alvo das atenções do Sindicato é a possibilidade de compensação do recesso de fim de ano antes da compensação dos dias parados na recente greve.

Durante a Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual da categoria na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, muitos servidores demonstraram preocupação com estes dois temas. Na oportunidade, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, esclareceu as dúvidas, falou das perspectivas e da atuação que vem sendo desenvolvida diante da Autarquia, bem como informou que os assuntos serão pautados, mais uma vez, na próxima reunião com a diretora de Administração, Carolina Barros. Outras demandas apresentadas também seguem no radar do Sindicato.

Reforçamos, portanto, a importância da participação de todos os servidores do BC – ativos e aposentados, bem como pensionistas – nas assembleias. A presença ampla é importante não apenas no que se refere à contribuição ao debate sobre as estratégias de mobilização, mas também na apresentação de novas demandas, de modo a tornar o trabalho do SINAL em prol da categoria ainda mais assertivo. Seguimos à disposição também pelo email mudarosinal@sinal.org.br.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL e Fonacate se mobilizam contra a reforma administrativa
Matéria seguinteSave the date: Aniversário do SINAL dia 28/10, às 12h