Edição 200 – 23/11/2018

Jordan Alisson é eleito Secretário-Geral do Fonacate



O presidente do Sinal, Jordan Alisson, foi eleito na última quarta-feira, 21 de novembro, Secretário-Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), para o mandato 2019/2021.

Na mesma Assembleia Geral das entidades pertencentes ao Fórum, Rudinei Marques, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), foi reconduzido ao cargo de presidente do Fórum por unanimidade.

“O Fonacate se consolidou como fórum de articulação e luta das carreiras de Estado por um serviço público de qualidade, pela estabilidade e valorização do funcionalismo, em defesa da Previdência Pública e diversos outros temas. Todavia, tivemos uma pauta mais reativa aos ataques do governo. A proposta, a partir de agora, é sermos mais propositivos, porque temos condições de ajudar o país a superar a dura crise que enfrenta”, disse Rudinei Marques.

Também foram eleitos para o Conselho Executivo: Marcelino Rodrigues, presidente da Anafe (1º vice-presidente), Paulo Martins, presidente da Auditar (2º vice-presidente), Juracy Braga Soares Júnior, presidente da Febrafite (3º vice-presidente), Djalmary de Souza e Souza, presidente do SindPFA (4º vice-presidente).

Edições Anteriores
Matéria anteriorHOJE – AGR – Eleição de Delegados da 28a AND; AGN – Alterações no PASBC
Matéria seguinteSeminário “O Estado brasileiro: perspectivas e reflexões” abrirá a 28ª AND