Edição 60 – 05/04/2018

Jordan Alisson visita servidores do BCB em Fortaleza


O presidente nacional do Sinal, Jordan Alisson, acompanhado do presidente e do conselheiro regional, Francisco Tancredi e Luís Carlos Paes de Castro, respectivamente, visitou servidores do Banco Central lotados em Fortaleza nesta quarta-feira, 4 de abril.

Questões relativas à autonomia institucional e reestruturação da carreira de Especialista, assuntos de destaque nas diversas praças pelo país, protagonizaram a pauta da reunião. Andar a andar do edifício-sede do órgão na capital cearense, Jordan relatou os últimos encontros da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sindicato com membros da Diretoria Colegiada da Autarquia, e a persistente defesa pela ampliação da participação dos servidores nos debates em curso.

Temas inerentes à remuneração também concentraram atenções. O corpo funcional demonstrou incômodo com as persistentes assimetrias salarias frente a carreiras congêneres. Da mesma forma, há o receio de um possível enquadramento da Autoridade Monetária no “carreirão” proposto pelo Ministério do Planejamento (MP), que visa rebaixar salários iniciais e elevar a quantidade de níveis para progressão funcional aos novos servidores. A delegação do Sindicato reforçou a necessidade de uma unificação nacional de esforços em torno da agenda interna.

Organização sindical, representação, interação dos filiados e a necessidade de mais esclarecimentos a respeito da Funpresp ainda estiveram em foco nos diálogos.

Sinal presente em congresso de auditores do TCU

Também na cidade de Fortaleza, o presidente do Sinal participa do 2º Congresso Internacional e 7º Nacional dos Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), realizado pela União dos Auditores Federais do Controle Externo – Auditar, entidade filiada ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Sob o tema “Um olhar para o futuro do Brasil: desafios e perspectivas”, o evento reúne especialistas do Brasil e do Exterior nas áreas de fiscalização, controle, combate à corrupção, segurança pública e previdência, entre outras.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteComparativo