Edição 139 – 15/08/2018

Jordan Pereira participa de encontro com dirigentes do Anffa Sindical


O presidente do Sinal, Jordan Pereira, participou nesta terça-feira, 14 de agosto, de encontro com a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho de Delegados do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), em Brasília.

Aos dirigentes da entidade, Jordan – que também representou o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) no evento – falou de experiências, desafios e perspectivas no âmbito de representação dos servidores do BC, bem como do funcionalismo, de modo geral.

Em destaque, carreira e remuneração, entre outros pontos em comum, que norteiam as pautas de negociações nas diversas esferas da Administração Pública. “Podemos perceber que há, respeitadas as peculiaridades de cada órgão, demandas e dificuldades bastante semelhantes no que se refere às nossas reivindicações”, pontuou.

Com relação à agenda mais ampla, a intensificação de esforços conjuntos, em instâncias como o próprio Fonacate e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), observou o presidente do Sinal, torna-se, dia a dia, mais importante como mecanismo de enfrentamento, seja no Executivo ou no Legislativo. “Esta interação é vital, pois amplia o espaço de atuação, de modo a combater os sucessivos ataques que sofremos e obter fundamentais avanços para nós todos”, afirmou.

Por fim, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, saudou o trabalho e o consequente reconhecimento do Fonacate junto aos três Poderes e ressaltou o papel de protagonismo que o Sinal desempenha entre as representações que o integram.

Edições Anteriores
Tags: ,

Matéria anterior28ª AND: em curso, assembleias que definirão delegados regionais
Matéria seguinteConvocação de Reunião Ordinária CR-DF