Edição 43 – 10/4/2015

Jornada de Lutas chega ao fim com uma boa notícia


Após mobilização no Planalto, servidores saem com promessa de reunião entre representantes do Fórum e Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto

A quinta-feira, 09 de abril – último dia da Jornada de Lutas em Brasília-, começou com uma boa notícia: os servidores receberam a promessa de que, até a próxima semana, será marcada reunião negocial, pela Campanha Salarial 2015, entre representantes do Fórum Nacional dos SPF e o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Também nesta quinta-feira, as entidades se reuniram para avaliar o impacto da Jornada e fazer os devidos encaminhamentos. 

Logo pela manhã, os servidores tomaram, novamente, a Esplanada dos Ministérios em marcha, desta vez com destino ao Palácio do Planalto, decididos a serem recebidos pela Presidência da República. De lá, após encontro com o assessor do Ministro Miguel Rossetto, saíram com a promessa de audiência com Rossetto, a ser agendada até a próxima semana.  

À tarde, o movimento se reuniu na tenda, montada no canteiro central da Esplanada, para um balanço dos três dias de evento e encaminhamentos finais da Jornada. Nos discursos das entidades presentes, a avaliação é bastante positiva e de que o período, de atividades intensas, alcançou bons resultados e renovou as esperanças do Fórum. O indicativo agora é que a mobilização seja levada às bases nos estados e fortalecida. Por fim, foi lido um documento, confeccionado pelas entidades, com considerações sobre a manifestação e encaminhamento do cronograma de novas ações pelo Fórum.Nas próximas edições do Apito Brasil, mais detalhes sobre os próximos passos da Campanha Salarial 2015. 

Vislumbrando um período que demanda intensa mobilização, os servidores articulam novas atividades e aguardam, por parte do Executivo, o cumprimento das promessas e a abertura das negociações. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal participa, na próxima segunda-feira, 13, de audiência pública sobre as terceirizações
Matéria seguinteSinalBH informa 346/2015 – CHAPA ÚNICA se apresenta aos servidores do BC-BH