Edição 129 - 19/7/2023

Lista de não-assunção marca intensificação da luta pela reestruturação de carreira


Está disponível a lista de não-assunção de funções comissionadas 2023. Este é mais um passo para o recrudescimento da mobilização do corpo funcional em defesa da reestruturação da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil. Clique aqui para endossar o compromisso de não-assunção.

A intensificação das ações de enfrentamento se dá também em face do equívoco do governo em anunciar a realização de novo concurso para o BC antes de promover as mudanças necessárias na estrutura da carreira. A reposição da força de trabalho é imprescindível à Autarquia, haja vista a grande defasagem de quadros, todavia é necessário, neste primeiro momento, “organizar a casa”.

Na próxima sexta-feira, 21 de julho, das 14h30 às 16h30, período da paralisação diária, haverá reuniões nos departamentos, para debater a operação padrão. A participação de todos os colegas é indispensável, sobretudo daqueles departamentos em que ainda há menor engajamento. Na oportunidade, serão discutidas as eventuais dificuldades e as alternativas para o incremento da mobilização interna. Participe e incentive outros colegas a se somarem às atividades.

AGN

Nesta quinta-feira, 20, também a partir das 14h30, o SINAL promoverá Assembleia Geral Nacional (AGN) para diálogo e deliberação acerca dos próximos passos do movimento reivindicatório.

Confira aqui o Edital de Convocação e compareça.

Esta é uma luta de todos nós, ativos, aposentados e pensionistas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de Convocação
Matéria seguinteSINAL apura possível censura no âmbito do BC