Edição 42 – 14/3/2022

Luta segue, com AGN na próxima quarta-feira, 16; Sinal alerta para possíveis intimidações no ambiente de trabalho


Restam apenas 19 dias até a data-limite, segundo a legislação vigente, para que seja viabilizado um reajuste aos servidores públicos federais. Não temos tempo a perder e já na próxima quarta-feira, 16 de março, às 16h, haverá nova Assembleia Geral Nacional (AGN) para discutirmos a intensificação das ações e do calendário de mobilização, haja vista o curto prazo. Confira aqui Edital de Convocação da AGN virtual.

O maior engajamento é fundamental para respaldar a atuação política do Sinal nas mesas de interlocução, seja com a Diretoria do Banco Central, seja com outras instituições de governo. Na última semana, conforme destacou a edição 41 do Apito Brasil, o Sindicato entregou à ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, ofício endereçado à Presidência da República, por meio do qual solicita audiência para debate das reivindicações salariais e não salariais. A demanda foi repercutida pelo Correio Braziliense.

Com o incremento da luta é possível também que surjam pressões internas sobre os servidores. Reforçamos o alerta aos colegas ativos para que, antes, durante ou depois das mobilizações, não respondam e-mails sobre paralisação de atividades e nem quaisquer provocações sobre o tema, não registrem nada no PGD e nem coloquem avisos no Outlook ou Teams, como forma de se resguardarem.

O departamento jurídico do Sinal está pronto a orientar e, caso seja necessário, defender judicialmente servidores que sejam vítimas de intimidações no ambiente de trabalho em decorrência da participação nas paralisações e demais atos. Não aceite constrangimentos ou afrontas por estar lutando em defesa dos seus direitos.

Integre este movimento de valorização do corpo funcional do BC.

Participe!

Link para acesso à AGN.

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIpcumqqjMrHdBvld_CyxWaBGdmWbICN8ES

(Você pode se inscrever, desde já, para participar da AGN no mesmo endereço).

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de convocação
Matéria seguinteSinal BH informa 006/2022