Edição Extraordinária – 24/12/2021

Mais de 800 adesões à lista de não-assunção em menos de 24h; é o momento de intensificar as ações!


O Sinal e as demais entidades representativas dos servidores do Banco Central do Brasil, após anos de promessas vazias, vigilantes às movimentações das carreiras congêneres nesse momento de coesão e avanço coordenado, celebram a adesão significativa – em plena semana de recesso natalino – de mais de 800 servidores, em um período inferior a 24 horas, à lista de não-assunção de Funções Comissionadas.

É motivo de orgulho de todos que estão participando desta coleta, que demonstra de forma inequívoca o alto grau de insatisfação dos membros da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil com as já gastas promessas de reestruturação de carreira aventadas nos últimos anos.

Você, colega Especialista, que ainda não assinou a lista de não-assunção, acesse o endereço https://bit.ly/3pl4vrM e faça parte desse movimento propositivo e convergente.

Tal adesão, em níveis históricos para tão pouco tempo, prepara os atos para a próxima semana, quando propugnaremos uma lista mais contundente, fruto da altivez de várias áreas consultadas, de chefias a não comissionados, passando por substitutos, que cansaram do gerundismo e passividade que tem tomado conta da alta administração do BC e do Executivo federal nas questões de carreira afetas aos Especialistas do Banco Central do Brasil.

Serão objetos dos termos da nova coleta da próxima semana:

  1. Entrega de FCBCs;
  2. Entrega do posto de substituto eventual;
  3. Não participação de processos seletivos conduzidos pela Dirad.

Os termos serão redigidos de forma clara, objetiva e visando a maior agregação de forças possível. Ainda, serão iniciadas reuniões focais, com regionais e áreas do BC críticas para que nosso movimento tome corpo.

Juntos somos maiores que qualquer obstáculo!

Edições Anteriores
Matéria anteriorFeliz Natal
Matéria seguinteFELIZ NATAL E BOAS FESTAS