Edição 125 – 21/8/2015

Mais regionais aderem às paralisações no BC


Após assembleias, Fortaleza e Salvador engrossam coro dos servidores de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e cruzam os braços nesta quinta-feira, 20; Belém e Recife indicam greve para a próxima semana

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, servidores de Fortaleza somaram-se aos de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro nos protestos paredistas que tomaram conta do Banco Central por todo o país. Em assembleia com presença recorde, a capital cearense foi mais uma a dizer não à insuficiente proposta de reajuste dos salários no BC (21,3% divididos em quatro parcelas). Ainda nesta quinta, Salvador promoveu assembleia pela manhã e decidiu estender a paralisação pelo período da tarde. 

Sem título

Curitiba estampa paralisação em faixa; São Paulo e Fortaleza reúnem servidores na porta do BC; no Rio, imagem das estações de trabalho vazias.

As cinco regionais, somadas a Belém e Recife, aprovaram ainda nova paralisação, por 24 horas, para a próxima terça-feira, 25, data em que Brasília, reforçada por delegações das demais sedes do BC, irá ocupar o Congresso, em favor da PEC 147-A. Viajantes e brasilienses dedicarão a quarta-feira, 26, para pressionar a Autarquia pelo atendimento à pauta específica e a quinta, 27, para marchar mais uma vez na Esplanada dos Ministérios, juntamente com entidades do Fórum dos SPF, pela pauta unificada.

Com o objetivo de planejar a logística de transporte e distribuição de materiais informativos, o Sinal/DF pede que os voluntários para a mobilização na Câmara dos Deputados confirmem presença pelo email sinaldf@sinal.org.br, com o título “CD manhã de 25-08”.

Na reta final, fica a convocação a Belo Horizonte e Porto Alegre pela paralisação na próxima terça, tornando verdadeiramente nacional o movimento paredista no Banco Central do Brasil.

Sinal convoca servidores durante encontro promovido pelo Sintbacen em Brasília

Na manhã de ontem, 20, o presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, visitou o encontro de servidores à porta do BC, em Brasília, promovido pelo Sintbacen. Na ocasião, levou informes sobre as paralisações em curso em outras sedes do Banco, convidou os presentes a encorpar a delegação que ocupará a Câmara Federal na próxima semana e defendeu a necessidade de elevar o prestígio da Autarquia.

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores do Rio respondem à altura
Matéria seguinteEdital AGRE – 24.8.2015