Edição 1228 DE 19/01/2022

Manifestação em defesa da reestruturação dos cargos do Banco Central

 

A primeira manifestação em defesa da reestruturação dos cargos do Banco Central em frente ao estacionamento do prédio da autarquia reuniu quase mil pessoas, das quais 500 pessoas no aplicativo do Zoom e 300 no canal do Youtube, o que mostra que mesmo com pandemia as pessoas procuraram uma forma de participar.

Nosso foco é buscar a reestruturação, com reajuste salarial, dos cargos de Analista e Técnico. E vamos conseguir com o seu apoio. Temos um prazo final até o dia 4 de abril, que é o prazo limite para sair uma Medida Provisória contemplando os servidores do Banco Central junto com as carreiras da área de segurança pública

Toda a imprensa deu destaque e visibilidade para o nosso movimento. Com isso, ganhamos mais força. O momento decisivo e a importância do assunto exigem o engajamento de toda a categoria. Somente com ampla participação, conseguiremos superar os obstáculos que vêm se apresentando. Não iremos descansar e, assim como fizemos com a PEC-32, vamos nos mobilizar até sermos ouvidos.

Necessitamos ainda robustecer a adesão às listas de entrega de funções comissionadas e substituições eventuais (assine aqui) e de não-assunção das mesmas (assine aqui).

Os atos contaram com a participação do Enildo Amaral, do SinTBacen; Alexandre Matte Caletti, da ANBCB; Riva Rossini y Albernaz, da ABACE; além da forte presença do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que reúne grupos de auditores fiscais da Receita, servidores do Banco Central, diplomatas e outros.

Obrigado a todos que estiveram e que estão conosco nessa luta.

 

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.241 FILIADOS EM BRASÍLIA

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCategoria atende ao chamado e promove dia de protesto pela reestruturação de carreira
Matéria seguinteRumo aos 100%! Hora de reforçar as listas de entrega de comissões e de não-assunção