Edição 24 – 12/3/2015

Manifestação em favor de aposentados e pensionistas enche auditório Nereu Ramos


Local ficou pequeno diante da presença maciça de líderes sindicais, aposentados e pensionistas de todo o país, durante ato nesta quarta-feira, 11

Por Samuel Oliveira

DSC_0209

Entidades que fazem parte do Movimento Una-se e do Fonacate compareceram, em peso, ao ato público pela aprovação da PEC 555/2006, do PL 4434/2008, da PEC 56/2014 e pela rejeição das MP’s 664 e 665/2014, na manhã desta quarta-feira, 11 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O auditório Nereu Ramos ficou pequeno diante da presença maciça de líderes sindicais, aposentados e pensionistas de todo o país. Parlamentares simpatizantes da causa dos idosos também estiveram no ato, manifestando apoio ao movimento.

O Sinal marcou presença no evento com o presidente nacional, Daro Piffer, o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio Belsito, o diretor de Qualidade de Vida no Trabalho, José Vieira Leite e o diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, além do presidente da regional Brasília do Sindicato, Max Meira.

Durante sua intervenção, Daro Piffer, questionou a arbitrariedade do Congresso na acepção de determinadas matérias em trâmite. “Recentemente, o presidente Renan Calheiros (PMDB/AL) devolveu ao Executivo uma Medida Provisória (MP) que reduzia a desoneração concedida a empresários, mas não fez o mesmo com medidas que restringem direitos de trabalhadores e, do outro lado, a Câmara não coloca em votação a PEC que desonera os aposentados e pensionistas”, afirmou.

DSC_0292

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) fez questão de frisar que os parlamentares têm interesse em votar a PEC 555/2006 e que isso depende só da presidência da Câmara Federal. “Os deputados aqui já estão cansados de esperar, todos nós queremos que o presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ) leve este assunto ao plenário”, enfatizou.

Apoio na Câmara dos Deputados e também no Senado Federal. O senador Paulo Paim (PT/RS), que mais tarde se encontraria com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, prometeu levar à discussão as causas defendidas pelo movimento, pois tratam diretamente de questões financeiras.

A PEC 555/2006 segue no aguardo de deliberação pelo plenário da Câmara. Se aprovada em dois turnos de votação, será levada ao Senado Federal. Enquanto isso, a luta continua!

 

Galeria de fotos

Edições Anteriores
Matéria anteriorBOLETIM ELEITORAL 002/2015
Matéria seguinteEdital de convocação para aprovação das Contas