EDIÇÃO 1422 DE 27/01/2023

Manifesto de apoio e confiança na atuação de servidores do DSTAT

Diante das notícias veiculadas na imprensa acerca da revisão de dados do mercado de câmbio contratado, no período de outubro de 2021 a dezembro de 2022, feita pelo Banco Central do Brasil, o SINAL/DF manifesta apoio e solidariedade a toda equipe de especialistas do Departamento de Estatísticas – DSTAT, chefiada pelo servidor Fernando Rocha.

O SINAL há tempos tem chamado atenção da Diretoria Colegiada para a qualidade do ambiente organizacional em razão da diminuição do quadro de servidores em função das aposentadorias, as enormes assimetrias salariais internas e, principalmente, a falta de reconhecimento e comunicação.

A despeito do comprometimento, eficiência, competência técnica e disponibilidade dos servidores da casa, um ambiente pesado e desfavorável impacta negativamente o bem-estar, desempenho e a motivação do corpo funcional.

As inconsistências na publicação dos dados de fluxo cambial por si demonstram o grave momento pelo qual passa nossa instituição.

Contudo, mais uma vez, assim como nas questões que tratam da reestruturação da carreira, temos uma Diretoria Colegiada em silêncio.

Afinal, só é interessante aparecer na mídia para ganhar prêmios conquistados com o excelente trabalho dos servidores desvalorizados desta Autarquia.

O SINAL reconhece que os servidores do BC têm feito mais com menos há muito tempo.

E indagamos, com veemência, até quando isso será possível?

Por fim, salientamos nossa confiança na excelência técnica e na lisura no trabalho do servidor Fernando Rocha, que destacou que os dados do fluxo cambial passaram por revisão extraordinária neste mês em virtude de erro interno gerado pela criação de novos de códigos de operações cambiais com a nova legislação.

Mobilização

A sua contribuição é fundamental, endosse o Manifesto da carreira de Especialista e convide os seus colegas.

Veja aqui como fazer.

Revista Sinalizando

Chegou à nova edição da revista digital Sinalizando. A publicação dá destaque à análise da conjuntura para o funcionalismo e à mobilização nestes primeiros dias de 2023, junto ao novo governo e ao BC, em defesa dos pleitos dos servidores da Autarquia e muito mais.

Baixe aqui a nova edição da revista.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.296 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorChegou a nova edição da revista digital Sinalizando
Matéria seguinteDia Nacional de Protesto nesta terça-feira, 31, contará com atos virtuais; participe