Edição 15 - 30/1/2023

Dia Nacional de Protesto nesta terça-feira, 31, contará com atos virtuais; participe


Nesta terça-feira, 31 de janeiro, será realizado o primeiro Dia Nacional de Protesto dos servidores do Banco Central do Brasil em 2023. A data será marcada por mobilizações também do conjunto das carreiras do serviço público federal em prol da recomposição remuneratória.

Das 9h às 11h, haverá um tuitaço. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de reposição das perdas salariais acumuladas pelo funcionalismo ao longo dos últimos anos. Para participar, basta publicar em sua conta no Twitter a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ!, acompanhada de um texto curto, falando sobre a defasagem remuneratória da classe. Na edição de amanhã do Apito Brasil traremos sugestões de textos para publicação.

À tarde, a partir das 14h, será realizada a Assembleia Geral Nacional virtual não deliberativa (amanhã divulgaremos o link de acesso) dos servidores do BC, para debater os rumos da mobilização da categoria pela pauta específica e as próximas ações em conjunto com outras representações do setor. Na sequência, o corpo funcional da Autarquia acompanhará atividade virtual promovida em parceria pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A transmissão ocorrerá pelo canal do Fonacate no YouTube (acesse aqui).

Colega, sua participação neste dia, que abre a jornada de lutas da classe em 2023, é fundamental. Engaje-se e convide outros colegas a somarem forças.

Edições Anteriores
Matéria anteriorManifesto de apoio e confiança na atuação de servidores do DSTAT
Matéria seguinteParticipe do Dia Nacional de Protesto nesta terça-feira (31)