EDIÇÃO 1421 DE 27/01/2023

Mesa Negocial/ Manifesto à Diretoria do BC

O SINAL já iniciou 2023 com toda energia para recomeçar o jogo e já marcou um ponto: dia 7 de fevereiro será instalada a Mesa de Negociação.

Lembramos que o SINAL já vem dialogando com o novo governo nas demandas do conjunto do funcionalismo, como o reajuste linear, em parceria com as demais representações que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Contudo, O presidente nacional do SINAL, Fábio Faiad, solicitou à ministra Esther Dweck instalação de mesa específica para tratar dos pleitos dos servidores do BC.

Esse novo ciclo será desafiador, mas a abertura dessa primeira Mesa de Negociação é a melhor oportunidade para negociarmos com o atual Governo.

Acreditem que existem fases, ciclos, começos, recomeços.

Estamos iniciando esse ano com toda garra!

Não apenas se alegre com essa oportunidade, lute conosco!

Precisamos manter o foco em nossa Mobilização assinando ao manifesto dos integrantes da carreira de Especialista, direcionado à Diretoria Colegiada do BC (leia aqui o documento na íntegra). Colega ativo, aposentado e pensionista, se você ainda não o fez, assine o manifesto e fortaleça a mobilização em prol da valorização do corpo funcional da Casa.

Para assinar, o servidor ativo deverá clicar aqui e preencher as informações solicitadas (o endereço de e-mail deve ser do BC). Na sequência, receberá um e-mail do endereço contato@anbcb.org.br (verifique a caixa de spam/lixo eletrônico), com o link para o manifesto. Leia o texto e depois responda à pergunta (se concorda em assiná-lo). Não se esqueça de incluir o seu departamento, e clique em “ENVIAR”. Após a assinatura, o signatário receberá uma mensagem de confirmação.

Os aposentados e pensionistas deverão encaminhar e-mail para mudarosinal@sinal.org.br, solicitando a inclusão da assinatura no manifesto. O texto padrão do e-mail deve conter uma autorização. Clique aqui, copie a mensagem de autorização preparada pelo SINAL, acrescente seus dados e envie.

Veja 5 motivos para assinar o Manifesto das 3 Entidades

1)    Apoiar os colegas que já o fizeram! Esta UNIÃO que fará a diferença!

Muitos colegas, mesmo não gostando de todo o conteúdo do Manifesto, assinaram pelo GRUPO!

2)    Os colegas que estão desmotivados e não querem mais saber do Bacen, pelo menos o façam por seus colegas! Não custa nada e não demora!

3)    Não assinar será visto como um VOTO de CONFIANÇA para a DC. Já demos vários.

4)    A adesão norteará as demais ações do ano. Adesão baixa indicará que não estamos fortes! Queremos realmente isto?

5)    A mudança do Governo (sem juízo ou opinião política, apenas constatação), não quer dizer que todas as nossas pautas serão atendidas, em especial do Bônus. E mais, sem o apoio da DC, teremos dificuldades. O Manifesto é para pressionar eles a mudarem de atitude e nos apoiarem. Ou vocês acham que até agora tivemos apoio?

Nossa mobilização já tem surtido efeito.

Juntos somos mais fortes!

Caso precise de auxílio para assinar o manifesto, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3224-3417.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.296 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores do Banco Central em São Paulo não tiveram feriado no aniversário de São Paulo
Matéria seguinteEdição 4