Edição 1177 - 16/07/2021

Mesa redonda: debatedores conclamam unidade para vencer a reforma administrativa

De olho no desmonte do serviço público e na possível abertura de brechas para desvios de recursos e de uso político da gestão pública, representantes de diversas carreiras do Banco Central se uniram em encontro online para debater ações contra a Reforma Administrativa.

Manifestações virtuais, campanhas de sensibilização da população e ações direcionadas aos parlamentares foram algumas das ideias que surgiram no debate. O presidente do Sinal Nacional, Fábio Faiad, lembrou que o Fonacate apresentou uma emenda à PEC 32 tirando todos os malefícios do texto e trazendo uma proposta mais moderada. Segundo ele, a expectativa é de que a votação da Proposta na Comissão Especial da Câmara aconteça no final de agosto, início de setembro. No entanto, na visão do presidente, “esperar não é a melhor opção”.

Alexandre Caletti, representante da Associação dos Analistas do Banco Central, reforçou que a proteção institucional do Banco Central deve ser prioridade e sugeriu ainda uma campanha de sensibilização da alta administração da Autarquia. Para o Reinaldo Cruz, do Sindibacen, além do impacto da reforma aos servidores do BCB, é preciso também demonstrar os malefícios dessa reestruturação para toda a sociedade.

“Pela primeira vez, talvez, a opinião pública não veja a estabilidade como privilégio, mas como pré-requisito de atuação independente, e isso pesa a nosso favor”, destacou Gustavo Igreja, analista do Banco Central. “É importante termos um discurso que reforce a manutenção da governança”, afirmou o presidente da Anafe, Lademir Rocha.

Essas e diversas outras ideias estão disponíveis para todos no canal Apito TV, do YouTube, mantido pelo Sinal DF, organizador do evento. Convidamos todos os servidores a assistir e a colaborar com essa luta, que é de todos nós.
Assista aqui (youtube.com/apitotv) o debate e sinta-se à vontade para enviar para o nosso whatsapp (61) 98123-9117 a sua sugestão ou contribuição.

Conselho Regional de Brasília.

1.248 FILIADOS EM BRASÍLIA

 

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorMesa redonda: debatedores conclamam unidade para vencer a reforma administrativa
Matéria seguinteReforma administrativa: presidente nacional do Sinal participará de audiência pública na Comissão Especial