Edição 192 – 26/10/2021

Mesa redonda virtual nesta quinta-feira, 28, debaterá futuro do serviço público


O Sinal promoverá na próxima quinta-feira, 28 de outubro, data em que completa 33 anos de vida e que também se comemora o Dia do Servidor Público, uma mesa redonda virtual para debater o futuro do serviço público, diante da atual conjuntura. O evento, que se somará às atividades do dia nacional de mobilização, começará às 11h e será transmitido por meio da plataforma Zoom.

A agenda do Legislativo, as novas rotinas de trabalho decorrentes do contexto da pandemia, a defasagem remuneratória e o déficit de efetivo nos órgãos da Administração se apresentam como alguns dos principais desafios para a classe. Quais as perspectivas de futuro? Como podemos nos organizar em uma luta efetiva contra os retrocessos que se desenham no horizonte? Que lições aprendidas ao longo das últimas décadas podem ser úteis para o atual momento? Para enfrentar estas e outras indagações, o Sindicato convidou lideranças de entidades representativas do serviço público.

Já estão confirmadas as presenças do presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Lademir Rocha, do presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Pedro Pontual, e do presidente da seção regional do Sindicato em Brasília, Vicente Fialkoski. O presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, fará a mediação dos debates.

Nas próximas edições do Apito Brasil, traremos o link para acesso ao evento. Acompanhe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate manifesta repúdio a afirmações de Paulo Guedes sobre eventual economia com a PEC 32/2020
Matéria seguinteQuais os desafios e as perspectivas para o futuro do serviço público?