Edição 73 - 19/4/2024

MGI rejeita contraproposta da carreira; AGN na próxima semana decidirá encaminhamento do tema


Após a apresentação da contraproposta da carreira de Especialista (saiba mais aqui), lideranças das entidades representativas dos servidores do Banco Central foram chamadas para uma reunião pelo secretário de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, nesta quinta-feira, 18 de abril.

Confira abaixo nota conjunta do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB sobre o tema.

Fique atento ao chamado e participe da Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa da próxima semana, que tratará do tema.

Nota conjunta

Mesa Específica – MGI rejeita contraproposta

O MGI chamou as 3 entidades representativas ontem, 18/4, para uma reunião às 17h, para tratar da última contraproposta aprovada em assembleia em 16/4.

O MGI decidiu por rejeitar a contraproposta, mantendo na mesa a proposta apresentada pelo MGI no dia 25/3.

As Entidades ressaltaram a crise do BC e enfatizaram que a proposta ofertada não é capaz de frear a crise, dado que não reduz assimetrias, que a questão dos 20 níveis deveria ser objeto de mesa geral, se o intuito é padronizar, e que o nível superior para os técnicos é uma pauta antiga, entre outros argumentos, entretanto Feijóo foi taxativo: o MGI não oferecerá MAIS NADA.

Nenhum de nossos pleitos contidos na contraproposta foi aceito.

O representante do MGI disse, ainda, que se a assembleia rejeitar a proposta, acabam as “negociações”, voltando apenas em 2027. Afirmou também que nenhuma carreira terá, nas próximas negociações, menos de 20 padrões ou Retribuição por Produtividade.

Levaremos mais detalhes e faremos uma avaliação do cenário em assembleia deliberativa no início da próxima semana.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGRO – Apreciação de Contas Exercício 2023 e Ação da GABC
Matéria seguinteAGRO -26.04.24