
Edição 4 – 14/1/2014
Ministro do Trabalho e Emprego reafirma compromisso do governo com regulamentação da Convenção 151 e diz aos dirigentes de carreiras de Estado que precarização na pasta provoca atraso nos pedidos de registro sindical
Em reunião realizada na sexta-feira, 10, com dirigentes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras de Estado (Fonacate), o ministro Manoel Dias informou que o governo manterá o compromisso com a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e comprometeu-se a responder às solicitações de Carta Sindical, paradas na burocracia do Ministério.
Segundo Manoel Dias, “os salários muitos baixos provocaram uma grande evasão, além de terem tirado os terceirizados, contribuindo para a demora no atendimento”.
O secretário-adjunto de Relações do Trabalho do MTE, Carlos Artur Barbosa, contou que sua secretaria tem feito mutirões para responder a todos os pedidos até abril e se comprometeu a analisar os pleitos das entidades do Fonacate.
“O importante é vermos que com todas essas dificuldades que vocês relataram aqui, ainda conseguem manter a chama acessa dessa vontade de se organizar legitimamente”, concluiu.
O Sinal foi representado no encontro pela assessora Sandra Leal.
- Governo define prazos para Regulamentação da Convenção 151
- Carta Sindical: Entidades apontam dificuldades para o MTE