Edição 22 - 8/2/2023

Mobilização: AGN define novas ações com foco na Diretoria Colegiada do BC


Em Assembleia Geral Nacional nesta terça-feira, 7 de fevereiro, os servidores do Banco Central do Brasil definiram novas estratégias de mobilização pelas pautas salarial e não salarial. As ações encaminhadas pela AGN têm foco na Diretoria do BC, mais especificamente em sua atuação diante dos pleitos da categoria.

O primeiro passo será a entrega, à diretora de Administração, Carolina Barros, do manifesto dos integrantes da carreira de Especialista (leia aqui na íntegra). No documento, que enumera demandas do corpo funcional, os mais de 2000 signatários, entre ativos, aposentados e pensionistas da Autarquia, cobram uma atuação “firme e efetiva” dos gestores, em prol das pautas.

A AGN decidiu também que será entregue a todo novo postulante à Diretoria Colegiada, uma “carta de princípios”, com diretrizes para a valorização dos servidores do BC.  O compromisso com os termos da carta será cobrado, posteriormente, durante a sabatina do candidato pelo Senado Federal. Neste sentido, as entidades representativas buscarão diálogos com os senadores.

No próximo dia 28 de fevereiro, os servidores farão uma nova avaliação da atuação da Diretoria do BC em relação às pautas da categoria, com vistas a decidir estratégias de mobilização para o período seguinte.

Edições Anteriores
Matéria anteriorHora de intensificar a pressão
Matéria seguinteDecreto 10.620/2021: governo vai revogar portaria sobre transferência de aposentados e pensionistas ao INSS