Edição 8 – 4/2/2014
Mobilização amanhã, 5, em Brasília, deflagra Campanha Salarial 2014
O Sinal e mais 32 entidades de servidores federais participam nesta quarta-feira, 5, da primeira mobilização do ano pela Campanha Salarial 2014.
A concentração terá início às 9h em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no Bloco K da Esplanada dos Ministérios. O ato, a ser
realizado entre 10h e 12h, apresentará uma pauta de reivindicações em defesa do funcionalismo e servidores aposentados. Entre os principais pontos, a antecipação da parcela de janeiro de 2015 do acordo salarial e a reposição das perdas inflacionárias, que nosso Corrosômetro já marca uma perda acumulada, desde a última parcela do subsídio, em julho de 2010, de aproximadamente 15 %.
As entidades, entre elas o Movimento dos Aposentados e Pensionistas (Mosap), também vão pressionar pela votação – e aprovação – da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, ainda pendente na Câmara. Requerimento pela inclusão da proposta na Ordem do Dia do plenário aguarda assinatura do líder do Partido dos Trabalhadores.
A Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central (Abace), auxiliando e promovendo o evento, disponibilizará, a partir das 8h30, duas Vans, na sede da Asbac, onde há facilidade para estacionar o carro, com retorno a partir das 11 horas.