Edição Extraordinária – 10/3/2022

Mobilização: atividades seguem durante a tarde; participe


Dando continuidade à agenda de atividades do dia de luta pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial, logo mais, às 16h, começa a reunião virtual com os Técnicos do BC de todo o país. Na sequência, às 17h, será a vez da conversa sobre a mobilização em curso com os Substitutos de Comissionados.

Ambos os encontros terão a participação de representantes do SINAL e ocorrerão por meio da plataforma Teams. Para acessar a reunião dos Técnicos, clique aqui. Já para a reunião dos Substitutos de Comissionados, clique aqui. Contamos com a presença de todos os Técnicos e Substitutos, para que possamos ouvi-los, esclarecer eventuais dúvidas e discutir conjuntamente os rumos de nossa atuação.

A página do Sindicato no YouTube (youtube.com/apitotv) transmite durante esta tarde palestras sobre assuntos previdenciários e jurídicos, com os advogados José Hailton e Marcos Resende. Acompanhe e interaja por meio do chat da transmissão.

Mais pressão

Após os Adjuntos e Consultores (veja aqui), servidores ligados à Diorf publicaram hoje, 10 de março, manifesto em defesa da recomposição remuneratória.

“Não se pode aguardar que efeitos futuros mais graves, resultantes da baixa valorização da carreira, comprometam nossas entregas. Cabe a todos nós, inclusive à Presidência e à Diretoria Colegiada, aproveitar tal momento para manter o Banco Central do Brasil na posição institucional idealizada quando de sua criação”, argumentam os mais de 230 signatários em trecho do documento.

Leia aqui a publicação na íntegra.

O Sinal parabeniza os setores que vêm se manifestando publicamente em defesa das reivindicações que estão no centro da mobilização. Somente com um engajamento amplo teremos êxito.

Seguimos na luta!

Edições Anteriores
Matéria anteriorO TEMPO DO GOVERNO ESTA ACABANDO… PARALISAÇÃO HOJE A PARTIR 10H!
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Fevereiro 2022