EDIÇÃO 1418 DE 20/01/2023

Mobilização: endosse o manifesto dos servidores da carreira de Especialista

Decepção, a não Reestruturação da Carreira de Especialista do BC, assimetrias salariais internas e externas e a falta de entendimento com a Diretoria Colegiada do BC marcaram 2022.

No entanto, a despeito da ausência de compreensão das necessidades dos servidores desta Autarquia, as entregas foram realizadas com nível altíssimo de excelência.

Até quando seremos produtivos sem reconhecimento?

A frase “Se a vida te der limões, faça uma limonada” é ótima, mas não quando torna o Clima Organizacional péssimo.

Participe do movimento de valorização de nossa carreira assinando o manifesto, incentive outros colegas a também fazê-lo e contribua com esta luta.

Para assinar, o servidor ativo deverá clicar aqui e preencher as informações solicitadas (o endereço de e-mail deve ser do BC). Na sequência, receberá um e-mail de contato@anbcb.org.br (verifique a caixa de spam/lixo eletrônico), com o link para o manifesto. Leia o texto e depois responda à pergunta (se concorda em assiná-lo). Não se esqueça de incluir o seu departamento e clique em “ENVIAR”. Após o endosso, o signatário receberá uma mensagem de confirmação.

Os aposentados e pensionistas deverão encaminhar e-mail para mudarosinal@sinal.org.br, solicitando a inclusão da assinatura no manifesto. O texto padrão do e-mail deve conter uma autorização. Clique aqui, copie a mensagem de autorização preparada pelo SINAL, acrescente seus dados e envie.

Hoje nós temos a oportunidade de construir o futuro da nossa carreira.

————————————————————————————————————————————-

O SINAL repudia Assédio Moral contra os servidores da Casa.

Rebemos relatos de possíveis casos de Assédio Moral em função de protesto em redes sociais.

Alertamos que a manifestação respeitosa de opinião é direito constitucional e não pode ser cerceada.  Dessa forma, afirmamos nosso compromisso de preservar, orientar e, se necessário, defender, administrativa e judicialmente, colegas que sejam submetidos a situações de assédio no ambiente de trabalho.

Está sofrendo assédio? Você não está sozinho! Entre em contato conosco pelo e-mail juridiconac@sinal.org.br ou pelos telefones (61) 3322-8202 / 98112- 6451.  Veja aqui a cartilha que o SINAL preparou.

Seguimos vigilantes.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.296 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAssédio Moral contra servidores será RECHAÇADO pelo SINAL
Matéria seguinteParticipe do curso de Zoom