Edição 1324 DE 06/07/2022

Mobilização entra em nova fase com o fim da greve

Com o esgotamento do prazo para concessão da recomposição remuneratória, os servidores do Banco Central entenderam que a mobilização deveria entrar numa nova etapa, incluindo o fim da greve. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Nacional (AGN), na última terça-feira (5/7).

A avaliação de todos foi de que a luta pela reestruturação da carreira tem sido bem sucedida pois repercutiu no âmbito do BC e de outros órgãos do governo federal e, dentre outros impactos, obrigou o Executivo a desistir de uma política salarial totalmente discriminatória, deixou espaço aberto na discussão sobre Orçamento 2023 para demandas salariais, e conseguiu que fossem encampadas pelo BC parte da pauta não salarial e a Retribuição por Produtividade (RPBC).

Por parte do SINAL-DF, destacamos ainda os ganhos de união, engajamento e fortalecimento das unidades e departamentos. Inclusive as entidades representativas elaboraram uma carta aberta direcionada à diretoria do BC. Clique aqui para ler e clique aqui para assinar

Nos próximos dias, daremos continuidade às discussões de estratégias para que nossa pauta reivindicatória seja completamente efetivada. Você já pode contribuir, enviando suas propostas de novas ações pelo endereço mudarosinal@sinal.org.br.

Informamos que o Sindicato já está em tratativas com o BC no que se refere à compensação dos dias parados, solicitando uma resolução célere do tema.

Mais uma vez, muito obrigado a todos que participaram! A luta não acabou!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.238 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores aprovam fim da greve; nova etapa de mobilização terá início
Matéria seguinteEdição 17