Edição 015 - 27/03/2015

Modernização da carreira de especialista: Vale ou não vale o que está escrito?

Na próxima segunda-feira, dia 30 de março, completam-se 10 anos do acordo feito pela Direção do Banco Central pela modernização da carreira de especialista. 

O BC é uma instituição que para mais efetivamente atuar no mercado financeiro, necessita da plena confiança dos agentes de mercado que lá atuam. Os presidentes e diretores passam, mas a instituição fica e o seu prestígio é construído por todos os servidores que aqui trabalham ou trabalharam.

Dez anos se passaram, atravessamos uma das maiores crises da economia mundial desde 1929, e os servidores da casa mostraram-se a postos para ajudar o país a passar por mais esse percalço. Contudo, suas justas reivindicações no sentido de valorizar a carreira, em compromisso assumido por quem não pode faltar com a palavra, não teve nem um movimento relevante nessa direção por parte da administração central do BC.

No aniversário de dez anos dessa espera, dia 30, os colegas técnicos do BC farão uma paralisação cobrando o cumprimento desse compromisso e que, nesse caso, passa pela exigência de formação de nível superior para o ingresso na carreira nessa função. 

O Sinal-RJ, como legítimo representante de todos os servidores do BC, apoia incondicionalmente esse movimento paredista, e convida os colegas da categoria a também o fazer. 

Não devemos aceitar iniciativas que busquem dividir a nossa categoria. 

A nossa luta é conjunta e devemos caminhar juntos.

Juntos somos fortes!

 

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteResultado do leilão de aparelhos eletrônicos usados promovido pelo Sinal Nacional