Edição 122 – 18/8/2015

Momentos decisivos


A campanha salarial de 2015 entra na reta final. O prazo inicialmente indicado pelo governo para concluir as negociações e firmar acordos vence sexta feira! É a hora de os servidores públicos federais jogarem suas últimas cartadas pela reposição inflacionária aos salários e acertar as distorções remuneratórias das respectivas carreiras.

Embora a LDO, condição fundamental para apresentação do projeto orçamentário de 2016, ainda não tenha sido apreciada pelo Congresso, diz o governo que trabalha em revisão da proposta apresentada, podendo nos próximos dias oferecer novos índices, que poderão ser tanto maiores quanto maior for a disposição das categorias em buscar seus direitos.

Após reunião do Conselho Nacional na noite de ontem, 17, o Sinal entende que a mobilização precisa crescer nesta reta final. Além da greve deflagrada em São Paulo, outras regionais apontam o dia 20 como data para paralisação de 24 horas. Em Brasília, em nova e massiva assembleia, mais de 300 colegas apontaram o dia 25, terça feira da semana que vem, para mobilização na Câmara Federal em favor da PEC 147-A. E o Fórum dos Servidores Públicos Federais chama novamente a todos para ocupar a Esplanada dos Ministérios no próximo dia 27 de agosto, reservando o dia de hoje para apoiar, no Congresso, as ações dos servidores do Judiciário pelo reajuste salarial daquele Poder.

Neste ínterim, espera-se que o Mpog receba o Fórum para nova mesa geral; e o Sinal, que requereu ser recebido em mesa exclusiva dos servidores do Banco Central, para tratar da pauta própria.

A hora é agora, colega. Mexa-se.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocatória para Reunião Conjunta Ordinária da Direx e CR-DF
Matéria seguinteConvite para reunião do Conselho Regional