Edição 222 – 1/12/2022

MP 1 chega à Casa Civil


Conforme noticiado por meio do boletim #interAÇÃO do Banco Central do Brasil, nesta quarta-feira, 30 de novembro, a minuta de Medida Provisória (MP1) que trata da reestruturação da Carreira de Especialista foi enviada à Casa Civil. O SINAL entende que a assinatura da proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e o andamento do tema no âmbito do Executivo coroam o esforço que vem sendo promovido pela categoria ao longo de todo este ano.

Segundo o BC, o documento traz em seu conteúdo algumas das principais demandas dos servidores no que se refere à estrutura de carreira: alteração da nomenclatura do cargo de Analista (para Auditor); nível superior para os Técnicos (sem regra de transição); modernização de atribuições e prerrogativas para os Auditores; saída do BC do Sidec; e flexibilidade para o ajuste dos quantitativos de funções comissionadas no órgão.

Após aval da Casa Civil, a proposta deve ser encaminhada pela Presidência da República ao Congresso Nacional.

Um passo muito importante foi dado, evidenciando que nossa mobilização tem sido efetiva. Porém, é importante mantermos as frentes de luta, pois ainda é necessário avançar até a efetivação de nosso pleito. Fique atento e engaje-se neste movimento da categoria. Sua participação será decisiva.

Edições Anteriores
Matéria anteriorTCU decide que Benefício Especial não tem natureza previdenciária
Matéria seguinteMP1: diálogo é fundamental para uma resolução célere do tema