Edição 216 – 28/11/2017

MP 805/2017: Hoje é dia de Marcha a Brasília


apito_210

Hoje, terça-feira, 28, vamos todos participar da Marcha a Brasília, que contará com servidores públicos vindos de todos os cantos do país para combater a MP 805/17, que suspende os reajustes salariais previstos em leis para janeiro de 2018 e aumenta o índice da contribuição previdenciária dos atuais 11% para 14%, e todos os demais projetos que, de alguma forma, prejudiquem aos servidores, como a EC 95/16, que congela investimentos públicos por vinte anos e a Reforma da Previdência.

A iniciativa é conjunta do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entidades das quais o Sinal faz parte.

A concentração terá início a partir de 9h na Praça dos Três Poderes e de lá a marcha seguirá para o Anexo II da Câmara dos Deputados, onde estão programados atos com vistas a sensibilizar os parlamentares com as causas dos servidores públicos.

Durante a Assembleia Geral Regional Extraordinária (AGR) do Sinal-DF, que se realizará nesta terça-feira, às 9:00h, será deliberado sobre a participação dos servidores do Banco Central no movimento. No caso de aprovação pela AGR, o Sinal providenciará meios de transporte até a concentração.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteQual nome seria ideal para o atual cargo de Analista do BCB