Edição 221 – 5/12/2017

MP805/2017: Comissão Mista do Congresso deve ser instalada nesta quarta-feira, 6


atodia5

Foi convocada para esta quarta-feira, 6 de dezembro, a instalação da Comissão Mista do Congresso destinada a analisar o texto da Medida Provisória (MP) 805/2017. A matéria, entre outros pontos, adia reajustes salariais previstos em lei e eleva a contribuição previdenciária de 11% para 14%, sendo atualmente uma das principais pautas na agenda de enfrentamento da categoria.

Durante a reunião serão definidas a Presidência e a Relatoria do colegiado. O deputado Rogério Rosso (PSD/DF) deverá ser designado presidente e o senador Cidinho Santos (PR/MT) relator do texto.

Até o fim do prazo regimental foram apresentadas mais de 250 emendas à redação, quase que em sua totalidade com o objetivo de reverter o calote aos servidores e o confisco maior aos salários. O Sinal segue atento à tramitação do dispositivo e lutará para barrar as medidas de arrocho em discussão.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocação para participação HOJE 15H, 2o SS,em ato de Repúdio à Reforma da Previdência e demais medidas do pacote fiscal
Matéria seguinteJustiça libera propaganda governamental em defesa da reforma da Previdência; Fonacate contra-ataca