Edição 59 – 6/4/2022

Na falta de proposta do governo, servidores decidem pela continuidade da greve


Na ausência de uma proposta por parte do governo, os servidores do Banco Central do Brasil decidiram, em Assembleia Geral Nacional (AGN) na tarde desta terça-feira, 5 de abril, pela manutenção da greve, em defesa da Reestruturação da Carreira e do reajuste salarial. Também nesta terça-feira, pela manhã, reunião das entidades representativas com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) não trouxe avanços no que diz respeito à pauta reivindicatória.

Além da continuidade da greve, que contou com a adesão de quase 90% dos presentes, a AGN decidiu também refutar a lista de atividades essenciais apresentada pelo BC e repudiar a atitude da Dirad, que mandou retirar as faixas fixadas pelos servidores grevistas nas sedes da Autarquia pelo país.

Portanto, a greve, ratificada pela categoria, segue. E logo mais, às 10h30, haverá nova Assembleia não deliberativa, para discussão do movimento. Confira link para acesso.

https://us02web.zoom.us/j/89759479956?pwd=TTl4R2NUMlJxM0NQOUtKM2hTS2tmQT09

(ID da reunião: 897 5947 9956 – Senha: 611889)

Ainda não há novo encontro marcado entre o SINAL e o BC ou Ministério da Economia. Somente com o aumento da pressão, conseguiremos tirar as instâncias decisórias da inércia. Junte-se a nós e faça mais forte a luta pela valorização da Carreira e do BC.

Lista de greve

Confira aqui a lista de presença na greve, que deve ser assinada todos os dias úteis, por todos os servidores ativos (filiados ou não). Para assinar, é necessário fornecer login e senha. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha, devem cadastrar uma chave de acesso. Veja aqui como proceder.

Edições Anteriores
Matéria anteriorTerceiro dia de greve; o momento é decisivo
Matéria seguinteGreve segue: assembleia não deliberativa começa logo mais, às 10h30