Edição 175 - 19/9/2024

Na mídia: artigo do presidente do SINAL alerta para retrocessos da PEC 65/2023


“Além de precarizar o status do Banco Central, que desempenha atividades exclusivas de Estado, a mudança fragiliza a atuação dos servidores, uma vez que a migração para o regime CLT retira do corpo funcional as salvaguardas e prerrogativas inerentes ao RJU”. O portal Congresso em Foco traz nesta quinta-feira, 19 de setembro, texto do presidente do SINAL, Fábio Faiad, acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023.

O artigo expõe, mais uma vez, os riscos da matéria, não apenas para os servidores da Instituição, mas para a sociedade como um todo. “Tal exposição cria um ambiente propício para ingerências externas, principalmente do mercado financeiro, em uma instituição reconhecida internacionalmente pela alta qualidade de seus quadros e de suas entregas à sociedade”, destaca trecho da publicação.

Destaque ainda para o seminário que o Sindicato promoverá em 15 de outubro, na Câmara dos Deputados, com a presença de especialistas de diferentes áreas e parlamentares, para discutir alternativas e o enfrentamento à PEC 65/2023.

Confira aqui o artigo na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDirad impede participação de aposentados e pensionistas em evento
Matéria seguinteDesconto especiais Cultura Inglesa! 20.09.24