Edição 118 - 26/6/2024
Na mídia: SINAL reforça contrariedade à PEC 65/2023
“Todos os que protestam e vão continuar protestando contra a PEC 65/2023 não estão ‘protestando por protestar’, mas sim estão lutando de forma legítima contra um projeto mal escrito e que atenta contra a boa atuação do BC nos aspectos econômico, administrativo e jurídico”. À imprensa, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, contestou a afirmação do relator da matéria, senador Plínio Valério (PSDB/AM), de que servidores estavam “protestando por protestar” contra a PEC.
Um dos veículos que deram espaço às declarações, o portal Congresso em Foco destacou ainda, dentre outros aspectos, trecho de nota em que o Sindicato aponta as “muitas preocupações sobre possíveis impactos negativos, como a maior fragilidade dos controles e a maior possibilidade de terceirização e precarização das atividades”, em decorrência de uma eventual aprovação da proposta que atualmente tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Para conferir mais sobre a repercussão do SINAL na imprensa, sobre este e outros temas, acesse a seção SINAL na Mídia em nosso site (clique aqui).
Para saber mais sobre o trabalho do Sindicato em relação à PEC 65/2023, acessar documentos técnicos e materiais para compartilhamento, clique aqui.