Edição 81 - 19/12/2017

Nada cai do céu e nem cairá!

(“Seja um multiplicador do Sinal”)

O adiamento da votação da reforma da previdência e a liminar concedida pelo STF contra a MP 805 do governo que suspendia o reajuste dos servidores públicos não caíram do céu. Elas foram fruto de forte trabalho de articulação do sindicato junto ao Congresso Nacional e aos partidos políticos, visando sensibilizar políticos sobre as causas do funcionalismo.

Infelizmente, muitos colegas da ativa e aposentados, por falta de informação ou mesmo desconhecimento das diversas atividades realizadas pelo SINAL, não dão o devido crédito às iniciativas do nosso sindicato. Por vezes acontece pior, simplesmente nos culpam por algum revés pelo qual não teve qualquer responsabilidade. Isto, porque são cotidianamente torpedeados pela mídia das grandes corporações.

O sindicato é uma construção plural, e neste sentido é suscetível de críticas, o que aceitamos com naturalidade, mas negar apoio ou a simples crítica passiva de quem não sai da sua rede social não vai ajudar a melhorá-lo.

Neste sentido, estamos lançando a campanha “Seja um multiplicador do Sinal”.

O objetivo é que os colegas conselheiros e filiados organizem seus grupos de distribuição nas redes visando não apenas divulgar, mas informar e discutir diretamente sobre as notícias e as atividades do nosso sindicato. Para isto, precisamos sensibilizar colegas por intermédio de contato pessoal nas redes sociais, para que possamos:

– Repassar as notícias e discussões do grupo de Whatsup do Conselho Regional que não tenham fundo político-partidário;

– Incentivar os colegas a linkarem o facebook do Sinal;

– Assumirem a posição de mediadores, estando abertos a discutir e repassar queixas e reclamações de funcionários do Bacen, sejam da ativa ou aposentados.

A “batalha da comunicação” é uma frente prioritária para o nosso sindicato. A sensibilização dos colegas e mesmo do público em geral é a melhor forma de obtermos uma voz que nos é negada pelos grandes meios de comunicação.

LUTE CONOSCO, PROCURE O SINAL!

Edições Anteriores
Matéria anteriorMP 805/17: Vitória do funcionalismo, liminar do STF suspende os seus efeitos
Matéria seguinteFonacate cobra diálogo do Governo sobre a PEC287/2016