Edição 25 - 13/2/2023

No Congresso Nacional e no Executivo, SINAL mantém atuação pela pauta da categoria


Agenda cheia na semana pré-carnaval. O SINAL mantém firme a atuação em defesa da pauta reivindicatória, salarial e não salarial, dos servidores do Banco Central do Brasil. Os próximos dias terão reuniões no Congresso Nacional e no Poder Executivo.

No Legislativo, o objetivo é conseguir mais espaço orçamentário para a efetivação das demandas do corpo funcional da Autarquia e também para o reajuste geral do conjunto do funcionalismo. A recomposição remuneratória do Executivo federal será, inclusive, tema prioritário da recém-aberta Mesa Nacional de Negociação Permanente. Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, o Sindicato estará presente no primeiro encontro de trabalho da Mesa, no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Durante a reunião, o SINAL reforçará a solicitação pela instalação da mesa setorial para tratar especificamente dos pleitos dos servidores do BC, como a reestruturação da carreira de Especialista e a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).

Nas próximas edições do Apito Brasil e na Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual não deliberativa desta terça-feira, 14, traremos mais detalhes sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e debateremos estratégias para a continuidade das mobilizações.

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorELEITA A COMISSÃO ELEITORAL REGIONAL DO SINAL-RJ
Matéria seguinteO prazo para inscrição de chapas já está aberto