Edição 33 – 17/3/2016

No lançamento da Campanha Unificada, Fórum dos SPF vai ao MPOG e à Câmara dos Deputados


O Fórum dos SPF lançou oficialmente a Campanha Unificada de 2016, pela valorização do serviço público, nesta quarta-feira, 16 de março, em Brasília. A programação contou com o protocolo da pauta no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), reunião com integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SEGRT) do órgão e entrega da Carta aos Parlamentares a lideranças na Câmara dos Deputados.

Fotos

O presidente nacional, Daro Piffer, o diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, a diretora de Ações Estratégicas e presidente regional do Sinal no DF, Rita Girão, e os presidentes regionais do Rio de Janeiro e São Paulo, Sérgio Belsito e Paulo Lino, compuseram a delegação do Sinal nos eventos.

Pela a manhã, após o protocolo da pauta no MPOG e diante da impossibilidade de audiência com o ministro Valdir Simão – segundo a assessoria, por conta de compromissos agendados anteriormente – representantes do Fórum se reuniram com a secretária adjunta, Edina Lima, e com os assessores da SEGRT, Vladimir Nepomuceno e José Borges. Os interlocutores da Secretaria também receberam a pauta e prometeram repassar ao secretário Sérgio Mendonça, para que seja viabilizado um encontro com as entidades.

À tarde, os trabalhos se voltaram ao contato com o Congresso Nacional. Na entrega da Carta aos Parlamentares nos gabinetes de lideranças da Câmara dos Deputados, os representantes do Fórum reforçaram que muitas das reivindicações apresentadas no documento são focos de lutas que já pautaram as carreiras nos últimos anos. Também manifestaram preocupação com o cumprimento de acordos assinados pelo governo, como os projetos de lei que tratam dos reajustes, em trâmite na Casa.

Edições Anteriores
Matéria anteriorArticulação parlamentar pelo PDC 320/2016
Matéria seguinteAgende-se