Edição 52 – 21/03/2018
No Parlamento, Sinal segue trabalhando contra o esvaziamento da sede do BC em Porto Alegre
Daro Piffer, diretor de Estudos Técnicos, Epitácio Ribeiro, diretor de Relações Externas, e Gustavo Diefenthaeler, diretor de Ações Estratégicas e presidente da seção regional do Sinal em Porto Alegre, se reuniram nesta terça-feira, 20 de março, com o senador Paulo Paim (PT/RS), dando continuidade à agenda de interlocução contra o esvaziamento do Departamento do Meio Circulante (MECIR) na sede do Banco Central do Brasil na capital gaúcha. Atendendo a convocação do senador, o representante da Autarquia, David Falcão, apresentou os argumentos da administração do órgão.
À mesa, a delegação do Sindicato reafirmou seu posicionamento contrário às mudanças anunciadas pela Autarquia, enfatizando os prejuízos corporativos, bem como a toda população do Rio Grande do Sul. A escassez de moeda no comércio, fenômeno que já acomete cidades de diversas regiões do país, é um dos efeitos que devem ser sentidos de maneira mais severa no estado, caso a decisão do Banco Central seja mantida.
Paim se comprometeu a manter aberto um canal de cooperação e intermediação do debate. O parlamentar observou que permanecerá atento aos desdobramentos da demanda, intervindo em defesa dos servidores. Ainda, colocou-se à disposição para novos pronunciamentos ao Plenário do Senado.
Ainda nesta terça-feira, o presidente do Sinal, Jordan Pereira, em evento na capital federal, conversou sobre o assunto com a senadora Ana Amélia (PP/RS), que também se dispôs a voltar à tribuna, e com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB).
Hoje, 21, os representantes da Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal seguem cronograma de reuniões com parlamentares.